A- A A+ AC
Quinta, 26 Fevereiro 2015 11:57

Certificado ISO 9001:2008 agora é realidade no Crea-DF Destaque

O resultado de mais de um ano de trabalho surgiu na tarde da última quarta-feira (25/02), quando o Conselho foi informado oficialmente que está apto para receber a Certificação ISO 9001:2008.

Desde 2013, o Crea-DF tem trabalhado para adquirir o tão sonhado "selo de qualidade" ,  tendo como foco principal a excelência na prestação de serviços à sociedade, no cumprimento das leis e regulamentos aplicáveis.

A auditoria externa foi dirigida pelo o auditor Airton Mondadori Filho, da empresa QMS Certification Services, que verificou os processos e trâmites do Crea-DF. De acordo com o relatório do auditor, o Crea foi aprovado com nenhum registro de não conformidade, três observações com sugestões de melhorias e cinco recomendações de fatos ou documentos que devem ser modificados.

Todo o processo de adequação dos trabalhos do Conselho para a Certificação foi implementado pelo Comitê Gestor da Qualidade (CGQ), com o apoio do consultor Eduardo Oliveira, da Focus Consultoria, empresa licitada para dar andamento ao projeto.

Emocionado com a notícia da aprovação, o presidente do Crea-DF, Flavio Correia, agradeceu a todos os colaboradores, ao auditor, ao consultor e a todos os envolvidos pelo empenho no processo. “Essa é uma data histórica para o Crea-DF. Estamos iniciando essa nova gestão com chave de ouro! ”, comemorou o presidente.

O consultor Eduardo Oliveira expressou felicidade com a aprovação e parabenizou a todos pela conquista.  Nesse mesmo sentido, o auditor Airton Mondadori Filho agradeceu a cooperação das pessoas que participaram da auditoria e destacou a importância da manutenção das conformidades de acordo com a norma.

Ao final, o presidente Flavio Correia garantiu que o Crea-DF seguirá à risca todas as recomendações e afirmou que pretende que a certificação se perpetue na história do Conselho. A próxima auditoria externa para manutenção do certificado está programada para fevereiro de 2016.

Sobre a ISO 9001:2008

A reputação da ISO - International Organization for Standardization e o reconhecimento internacional do Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a ISO 9001:2008 prestigia a imagem das organizações. Simultaneamente, proporcionam a melhoria contínua dos processos e Sistemas de Gestão de Qualidade, o que se traduz na melhoria geral da performance e influencia positivamente os resultados da organização.

Última modificação em Quinta, 30 Julho 2015 16:40