Segunda, 09 Outubro 2017 17:52

Leilão Público Nº 05/2017 do INSS Destaque

Dia 25 de outubro o INSS realizará o Leilão Público nº 05/2017, às 10 horas, na FlexLeilões, localizado no Setor de Oficina Norte - SOF/N, Quadra 01, Conjunto C, Lojas 1/2.

Se ainda não possui um imóvel próprio, veja como participar dos Leilões do INSS que são realizados em todo o Brasil.

Muitas pessoas estão ainda em busca do imóvel próprio. Algumas delas procuram por novos, outras aceitam os imóveis que já foram usados, já muitos também procuram por taxas de financiamento mais acessíveis. A busca pelo imóvel ideal ainda é um objetivo de muitos brasileiros que acompanham e participam de leilões de imóveis.

Um dos leilões bastante conhecidos por todo o país são os Leilões do INSS. Estes imóveis são oriundos da falta de pagamento de dividas e que foram destinados ao Fundo de Regime Geral de Previdência Social. Estes imóveis são então recolhidos e avaliados pela Caixa Econômica Federal, e são leiloados para dar a oportunidade de terem o seu imóvel próprio, desta vez vindo do INSS.

É importante informar que para participar dos Leilões do INSS, as pessoas não podem fazer parte do quadro de funcionários deste órgão, nem familiares de origem direta e conjugues de colaboradores do INSS. Os leilões de imóveis são destinados à pessoas que ainda não possuam seu imóvel próprio, e desejem sair do aluguel.
Confira: INSS Pedido de Prorrogação de Benefício

Para quem ainda não possui conhecimento o Instituto Nacional de Seguro Social ou simplesmente INSS como é conhecido popularmente vem realizando já há algum tempo leilões públicos de imóveis em todo o país. Caso você tenha alguma desconfiança quanto a este tipo de leilão, saiba que estes imóveis são propriedades não operacionais do Fundo de Regime Geral da Previdência Social, neste caso são pagamentos de dívidas previdenciárias de antigos institutos da previdência.

O leilão do INSS já é feito há algum tempo e sempre dispõe de imóveis bastante diversos, dessa forma, é bem comum que você aquele imóvel que corresponde as suas necessidades, seja um imóvel barato, imóvel grande, pequeno, perto de certa região e etc. Outro detalhe bem interessante e que já foi citado é o preço, isso mesmo, os imóveis que participam deste leilão costumam ter preços bem abaixo do normal, assim é uma ótima chance para quem busca o seu imóvel próprio com preço baixo. Os detalhes em relação a cada imóvel que participa do leilão são repassados e lembrando que todos sempre estão em possibilidades de uso.

Estes imóveis correspondiam exatamente à apartamentos e imóveis comerciais como lojas. Depois da Caixa Econômica Federal fazer a avaliação, os mesmos são leiloados a preços abaixo do praticado no mercado, e as pessoas precisam estar atentas para poder participar dos mesmos.

Para as pessoas que desejam participar dos Leilões do INSS, as pessoas precisam fazer um deposito na Caixa Econômica Federal o valor equivalente a 5% do valor que foi considerado como proposta mínima de lance. Este valor deve ser depositado até 1 dia antes do inicio das propostas para o leilão, e o mesmo serve como uma forma de caução, para garantir que as apostas serão realmente feitas em determinado imóvel.

Este caução poderá ser retirada posteriormente, caso não tenha ficado com o imóvel. No entanto, existem datas e horário limite para a retirada dos mesmos. Caso contrário, não poderá mais ser retirado o valor que foi depositado para o mesmo. Caso o você consiga comprar o imóvel que desejava, poderá também retirar o valor, e pagará pelas taxas de serviço do INSS, conforme valores e porcentagens lançados em edital especifico.

Para conferir o Edital do Leilão Público Nº 05/2017 acesse o site da Terracap.

Última modificação em Quarta, 11 Outubro 2017 20:01

Meus itens