Sexta, 06 Outubro 2017 21:53

Eng Civil Ricardo Alberto Marcotti

(61)9-9288-1692

Resumo de qualificações:

Experiência de 27 anos em gestão de obras e contratos de obras públicas e privadas;

Atuou como responsável técnico de obras de engenharia e empreendimentos em diversos estados brasileiro;

Ampla vivência em administração de empresas e negócios

Vivência em contratar, fiscalizar e supervisionar serviços de terceirizados;

Líder em treinamento, implantação e manutenção de sistema da qualidade ISO 9001 e PBQP-h;

Controle e acompanhamento de contratos com terceiros;

Atuar com os aspectos ambientais;

Dinamismo, iniciativa e organização;

Amplo conhecimento em sistemas construtivos de concreto protendido, paredes de concreto estrutural, concreto celular, alvenaria estrutural, ETE, redes de esgoto cloacal, estruturas de concreto armado convencional,  sistema de formas deslizantes e pré-moldadas, pavimentos de concreto para veículos e aeronaves, pavimento em CBUQ, pavimentação em bloco de concreto, obras de terraplenagem, infraestrutura, drenagem, estações elevatórias e bombeamento de água e esgoto, redes aéreas e subterrâneas de alta e média tensão, galerias subterrâneas, montagem de estruturas metálicas planas e espaciais;

Conhecimento das rotinas trabalhistas, administrativas e de segurança do trabalho;

PROGRAMA DE TRABALHO CREA/DF

Cbjetivo: realizar a gestão do CREA/DF, de 2018 à 2020, valorizando a profissão junto à sociedade e à todos os profissionais.

Metas e resultados: implantar e modernizar atendimento técnico, fiscalização, avaliação de processos e pareceres de modo a atender a velocidade de informação e necessidades que urgem e são clamados por todos.

Como resultado, fortalecer o CREA/DF junto a toda a classe que lhe assiste.

Performance: transformar o CREA/DF num órgão de apoio e vetor de transformação, criando oportunidades de negócios iguais para todos que desejem e precisam ter um local adequado para bom atendimento e negócios de engenharia.

Visibilidade: dar visibilidade e transparência das ações de todos os funcionários, conselhos e entidades ligadas ou correlacionadas com o CREA/DF.

Necessidades: valorizar, fiscalizar, orientar, capacitar, servir, inovar e criar processos transparentes em todas as etapas, transformar o CREA/DF num aliado aos anseios das profissões.

Motivação e trabalho: criar elementos de motivação para todos os colaboradores, sanear as contas, ajustar salários, revisar plano de cargos e salários, simplificar e agilizar registros de RT, ART e CAT's, vincular ART a contratos e CTPS, dinamizar o atendimento interno e externo, inovar criando parcerias com empresas e instituições de ensino que visem fortalecer e viabilizar o conhecimento, a aplicação de novas técnicas de inovação, meios de comunicação direto dos profissionais com o CREA/DF, criar uma linha direta "Fale com o Presidente" que seja útil e seja plenamente respondidas as demandas, flexibilizar acertos de contas, anuidades, multas e pendências de Todos os credores e devedores do CREA/DF.

Plano de ação: revisar todos os cargos e salários, todos os profissionais e empresas registrados e situação cadastral, dar celeridade aos processos em andamento criando prazo definitivo para a completa solução, enquadrar todo o plano financeiro dentro da realidade de receita x despesas, revisar processos pendentes e em andamento no jurídico.

Final: trazer o CREA/DF para o ano de dois mil e dezessete, em suas ações e seu sistema de trabalho. Modernizar processos, retirar a mesmice de visão de cabide de emprego, de órgão ou instituição pública com seus vícios e mazelas para a sociedade e profissionais.

Simplificar e desburocratizar os processos internos.

Realizar um choque de gestão e administração.

Transformar o CREA/DF num Conselho respeitado e respeitado, fazendo valer para todos de forma igual, equânime e dentro da lei, retirando e removendo os vícios e benefícios que a sociedade e os profissionais clamam deste Conselho.

Acesse o vídeo do Candidato

Ler 1008 vezes Última modificação em Segunda, 09 Outubro 2017 19:39