Sexta, 06 Outubro 2017 20:27

Candidato a presidente do Crea-DF Ailton Ferreira Assis de Almeida (21) Destaque

CURRICULUM VITAE

Nome: Ailton Ferreira Assis de Almeida

Engenheiro Civil (1977), licenciado (1974) e Bacharel (1972) em Química e com participação no Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho (1984) pela UnB.

Professor aposentado da Secretaria de Estado de Educação do DF (1970/1998), Professor do Colégio Militar de Brasília - CMB (1983/1985) e foi Diretor de Obras da Administração Regional do Riacho Fundo I no período de (2008/2010).

Engenheiro na CAESB por mais de 23 anos, onde começou como estagiário em 1976 e a partir de 1977 foi Chefe de Divisão, Chefe de Departamento, Assessor da Presidência e membro Suplente do Conselho de Administração, eleito pelos trabalhadores da CAESB, para o mandato de (1996/1999). Atualmente ocupa o cargo de Assessoramento da Diretoria Financeira e Comercial da Caesb.

Na Fundiágua - Fundação de Previdência Complementar, instituída e patrocinada pela CAESB - foi eleito pelos participantes 1° Suplente do Conselho Deliberativo (2008/2012), conselheiro titular do Conselho Fiscal (2012/2016), exercendo a Presidência deste Conselho no período de (2014/2016). Atualmente é membro suplente do Conselho Deliberativo para o mandato de (2016/2020). É Certificado pelo ICSS — Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social em Administração Geral de Fundos de Pensão.

Nas entidades de Classe e Associativas foi Presidente do Sindicato do Engenheiros no Distrito Federal - SENGE DF de (1993/1996). Fundador e Presidente da Coopertec - Cooperativa Habitacional dos Profissionais da Área Tecnológica, Diretor Técnico da Habitaseel-Cooperativa Habitacional dos Empregados da Eletronorte, Diretor da Abes -DF, Diretor do Caeso e destacando-se como Coordenador e Diretor Geral da MÚTUA-DF no período de (2001/2014). Conselheiro do CREA/DF por vários mandatos e do Conselho de Contribuinte do GDF.

Autor do livro "Drenagem, Pavimentação e Urbanização de Vias" — Composições de Custos Unitários — Obras de Infraestrutura Urbana. Publicação: Confea/Crea DF e Mútua.

PROGRAMA DE TRABALHO

1 - Desenvolver ações de defesa e VALORização dos profissionais e do exercício profissional.

2 - Formar parceria com o Confea e Mutua para a construção da sede do Crea/DF.

3 - Construir uma rede de convênios com as entidades de classe, órgãos públicos e com pessoas físicas de interesse do profissional.

4 - Estudar a reativação dos escritórios de representação do Crea nas cidades de Sobradinho e Gama, com a finalidade de facilitar o dia a dia dos profissionais, empresas e a sociedade civil.

5 - Trabalhar ouvindo os conselheiros, profissionais e funcionários, interagindo coletivamente, objetivando fortalecer a confiança em cada agente e no Crea-DF.

6 - Defender maior interação do Crea com a MÚTUA, objetivando a formação de parceria na defesa da valorização profissional.

7 - Fomentar o crescimento profissional dos funcionários a partir de uma série de treinamentos e políticas de recursos humanos, além de programas de desenvolvimento individual, visando um melhor atendimento, menos burocrático e mais ágil.

8 - Incentivar e apoiar a participação no Crea Jovem de estudantes e jovens profissionais.

9 - Estudar a implantação do certificado digital no uso de todos os serviços prestados.

10 - Executar uma perfeita e adequada fiscalizAÇÃO do exercício profissional, compatível com a formação e os princípios éticos da profissão, visando a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

11 - Defender de forma intransigente a aplicação da Lei 4.950-A - Piso Salarial do Engenheiro.

12 -Trabalhar junto com a Abraest na criação da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho.

13 - Eleger a comunicação, como ferramenta essencial para as suas estratégias de desenvolvimento e valorização profissional e das profissões, considerando o cenário conjuntural do País e as inovações nos campos da comunicação.

14 - Atualizar e aprimorar a atual cartilha de fiscalização.

15 - Promover junto com as entidades de classe e o SENGE-DF, palestras, cursos, seminários, eventos sociais, esportivos e de lazer, objetivando a inclusão de todos os profissionais da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia.

16 - Cumprir e fazer cumprir as disposições legais e normativas vigentes, assim como as decisões do plenário.

17 - Fomentar a criação da Cooperativa de Trabalho do Crea-DF.

18 - Viabilizar por meio de convênio ou termo de parceria com o GDF, assistência técnica gratuita (engenharia e arquitetura públicas - lei 11.888/2008) às famílias com renda de até 3 salários mínimos.

Acesse o vídeo do Candidato

Ler 1025 vezes Última modificação em Segunda, 09 Outubro 2017 20:05